Blog POPLOAD

Sxsw – O Temples, da Inglaterra, provocando hipnose através de mesmerismo

Lúcio Ribeiro

>>

bannersxsw2014

* Hoje vamos fazer uma correria final sobre algumas coisas que movimentaram os últimos dias do South by Southwest, o maior festival de novidades do mundo, que acabou ontem em churrasco, em Austin, Texas.

Tipo a apresentação do grupo inglês Temples, por lá. A banda inglesa, que no Texas cruzou o caminho dos goianos do Boogarins em algum momento, lançou um dos grandes discos deste ano, o de sua estreia, ''Sun Structures''. Você sabe: há em curso um importante revival de bandas explorando sonoridades locais empregnado de um neopsicodelismo, cada qual na sua vibe. Mas sempre na vibe. E nessa onda surfam o Temples na Inglaterra, o Tame Impala na Austrália, o Boogarins no Brasil.

Screen Shot 2014-03-17 at 10.02.06

Daí que tava lá o Temples, no Sxsw, com um de seus showcases em Austin sendo visto inclusive por Jon Pareles, o crítico do ''New York Times'', que falou mais ou menos assim da banda: ''Meninos com o cabelinho do Pink Floyd no começo de carreira, um vocalista com tipão de tenor de voz anasalada que viaja e parece cantada por várias pessoas, mas sempre em uma estrutura pop que pode lembrar Beatles, mas às vezes caminha entre o jazz e o T. Rex''. Será que eu entendi bem, haha?

Um pouco do incrível Temples no Sxsw. Começando com a chapante ''Mesmerise'', a terceira melhor do disco, em show exclusivo para o showcase das rádios públicas americanas. Depois, tocando no sol, durante o dia:

* A foto deste post é da ''Rolling Stone'' americana.

>>