Blog POPLOAD

Desenho do Daniel Johnston inspira restaurante tailandês

Lúcio Ribeiro

>>

* A notícia é muito frugal para uma complicada tarde de quinta, mas resolvi dividir aqui.

A histórica figura do ''Hi How Are You'', símbolo do marcante desenhista e adorável cantor Daniel Johnston, que ilustra capa de um inacabado e ainda assim icônico disco de 1983 do roqueiro ''problemático'', virou um ponto turístico em Austin, Texas, terra do South by Southwest. Isso já há algum tempo, demos até aqui na Popload.

O grafite está longe da região do festival, na verdade. Se encontra estampando uma parede na Guadalupe Street, perto do campus da Universidade do Texas. Já disse aqui uma vez que o “Hi How Are You'' está numa região chamada The Drag, uma área que tem várias livrarias, lojas de material escolar, restaurantes e brechós muito frequentada pelos estudantes da mais populosa universidade americana. As paredes dos prédios e casas da região são todos grafitados.

Daí que…

popload

Um restaurante tailandês colado ao muro que tem a figura famosa de Daniel Johnston resolveu batizar o estabelecimento com o singelo nome “Thai, How Are You?”.

O casal dono do restaurante, que inclusive é americano, não conhecia a história do desenho. Só achou que tinha a ver fazer um nome que ''combinasse'' com a parede famosa.

Mesmo que Johnston hoje só coma pizza e McDonald's, está valendo a homenagem acidental, não?

>>