Blog POPLOAD

Mac DeMarco e o triunfo do indie moderno. Na Zona Leste de SP

Lúcio Ribeiro

>>

* O moleque canadense Mac DeMarco teve passagem até que triunfante por São Paulo, anteontem e ontem no cheião Sesc Belenzinho, na zona leste da cidade. Num modo indie.

Na quarta ele usava ainda a mesma indefectível jardineira bege com a qual saiu dos EUA, tipo cinco dias atrás. Mas na quinta já rolava um jeans e camiseta. Ok.

Screen Shot 2014-03-21 at 16.37.17

''Marcos'', para a galera que gritava o nome dele assim, abrasileirando para zoar, é dono de uma das músicas mais bonitas do ano, ''Passing Out Pieces'', que está em seu álbum novo, ''Salad Days'', que vai ser lançado oficialmente no dia primeiro de abril. Mas já se encontra por aí. A canção ficou ótima ao vivo, diferente, pesadinha, tosca mesmo.

O guitarrista e vocalista canadense, acompanhado de um trio de instrumentistas talentoso e cheio de ''energia'' independente, resgata um pouco um espírito de rock alternativo americano dos anos 90, tipo Superchunk, tipo Pavement.

Pela idade que tem, é impressionante as incursões que faz de trechos de músicas velhas entremeando suas canções novas. Fiquei passado com o modo de interpretar dele em ''Wicked Game'' (Chris Isaak) e principalmente ''Takin’ Care of Business'', do Bachman-Turner Overdrive, banda clássica dos anos 70, conterrânea do menino anos 2010.

DeMarco toca hoje em Porto Alegre, no Beco 203. Do show de quarta, trajando jardineira bege, a gente tirou do Youtube o vídeo para a performance de ''Let My Babe Stay''. No de ontem, saímos com ''Ode to Viceroy''.

* A imagem do post, do show de quarta, é do Instagram da @rubylopes.

>>

Tags : mac demarco