Blog POPLOAD

As aventuras intimistas do XX em Nova York

Lúcio Ribeiro

>>

270314_xxny3

O cultuadíssimo trio inglês The XX, de passagem incrível pelo primeiro Popload Festival ano passado e com um dos melhores e mais hipnóticos shows que pintaram por aqui em 2013, armou uma residência na cidade de Nova York desde o último dia 17 de março, onde realizam até sábado agora nada menos que 25 shows na cidade.

Em dias de meio de semana, foram/são dois shows por noite. Aos sábados e domingos, três. Cada show recebe cerca de 40 pessoas (!!!). As apresentações estão sendo realizadas no Wade Thompson Drill Hall, dentro do complexo do Park Avenue Armory. A ideia do projeto é ''proporcionar uma interação única entre a banda e sua música, desafiando a relação entre artista, público e o meio ambiente'', de acordo com a organização. Os ingressos para todas as apresentações se esgotaram em dezembro. A vibe é tipo assim.

270314_xxny2

O rolê do XX por NY acaba dia 29 agora. Então tem ainda uns seis ou sete shows para rolar até sábado. A banda fez um making of das apresentações e o vídeo foi publicado pelo jornal The New York Times. Coisa fina.

270314_xxny

* Em outra frente XX, o grande Jamie vai soltar dia 5 de maio um novo single solo. Trata-se de ''Girl''/''Sleep Sound'', que sai em formato vinil e digital. Ele divulgou a ''Sleep Sound'' hoje. Outro nível.

>>

Tags : the xx