Blog POPLOAD

Os Simpsons no Brasil zoando a Copa, o episódio todo

Lúcio Ribeiro

>>

Screen Shot 2014-04-01 at 9.05.06

* Passou no último domingo nos EUA o muito falado episódio de “Os Simpsons'', zoando o Brasil e a Copa. Mostra o Itaquerão, a rua Haddock Lobo, os truques cai-cai do Neymar e toca David Bowie na trilha.

Os “Simpsons'' é a série em desenho mais genial já feita e nos Estados Unidos está quase no fim da 25ª temporada, que começa no Brasil apenas no dia 27 de abril (Canal Fox). Já tem 540 episódios rodados desde 1989, ganhou 27 prêmios Emmy e botou a expressão “D'oh'', do Hommer Simpson, no prestigioso dicionário Oxford.

A animação devia ganhar mais um “Emmy'' só por este episódio chamado “You Don't Have to Live Like a Referee'', em que Hommer vem ao Brasil para ser juiz na Copa do Mundo, dentro de um plano de roubalheira extra-campo para fazer o país anfitrião ser campeão.

Screen Shot 2014-04-01 at 9.33.34

Hommer, Marge, Bartholomew, Lisa e Maggie vêm ao Brasil voando pela Air Brasilia, cujo símbolo é um macaco. O piloto provoca uma turbulência de propósito só porque Marge quer aprender português no avião, dos EUA para cá, haha.

Screen Shot 2014-04-01 at 9.35.00

Alguns dos melhores momentos.
* Quando é convidado para vir ao Brasil dentro de um “esquemão'' de arbitragem (ele nem desconfia, claro), Hommer precisa responder rápido. Lisa tenta convencê-lo a aceitar a viagem: “Pai, iríamos com tudo pago ver o maior evento esportivo do planeta''. Hommer: “Obaaaa, Super Bowl''.
* No jogo de estreia da Copa, Brasil x Luxemburgo (hahaha), em um Itaquerão incrivelmente pronto e com um símbolo do Corinthians um pouco “diferente'', os narradores de TV apresentam Neymar como “El Divo'', o grande mestre do “fake injury''. Ele finge um cai-cai até quando entra em campo. Em todas as sedes da Copa, propinas rolando para forjar resultados.
* Hommer, em São Paulo, está maravilhado com o país. Almoça no Figueira Rubaiyat, nos Jardins. E diz que moraria no Brasil facilmente, não fosse por causa do peixe que entra no pênis nadando pelo canal do xixi. Sério…
* Bart no quarto do hotel assistindo programa infantil apresentado por uma loira gostosa que faz os peitos “girarem''.
* O Brasil, porque Hommer não quis roubar na final, perde a Copa para a Alemanha. E a torcida sai de estádio cantando “Olê olê olêêê'' num ritmo triste, hahahaha.
* El Divo, ou Neymar, morre no jogo final da Copa, depois de mergulhar para um pênalti não marcado pelo Hommer.

Fim.

Screen Shot 2014-04-01 at 12.46.35

O episódio, gravado da TV e comendo parte da tela, está aqui. Mas dá para assistir todo. Veja enquanto não tiram.

>>