Blog POPLOAD

Aldo e o frescor da música eletrônica brasileira. Volume quatro

Lúcio Ribeiro

>>

* Foi lançada hoje na internet, com reverações em veículos gringos, mais uma coletânea da série que está tentando mapear a nova música eletrônica brasileira. Arquitetada pelo agitador de vanguarda Chico Dub, a ''Hy Brazil Vol 4: Fresh Electronic Music From Brazil 2014'' pode ser comprada, compartilhada e embedada aqui.

Entre os produtores eletrônicos que emergem da nova geração brasuca está o grupo paulistano Aldo, capitaneado pelos irmãos Faria. É deles a foto que estampa a página virtual que a revista americana ''Spin'' dedicou à coletânea brasileira. Eles dizem que o Aldo ''é a prova de que o espírito do LCD Soundsystem está vivo e passa bem em São Paulo''.

Screen Shot 2014-04-02 at 17.19.36

No meio da nova música avançada da coletânea idealizada por Chico Dub (curador do festival Novas Frequências), que traz exemplos ótimos de
artistas como Ney Faustini e Carrott Green, entre vários outros, o Aldo emplacou uma música inédita, feita especialmente para a compilação: a ótima ''Bluffing'', que você pode ouvir aqui embaixo e fazer o download lá no site da Hy Brazil.

>>