Blog POPLOAD

E o Cut Copy não para de fazer música boa, Brasil

Lúcio Ribeiro

>>

020414_cutcopy

A incrível banda indie-dance australiana Cut Copy, que lançou no fim do ano passado o bem bom álbum “Free Your Mind”, não vai ficar fora da bagunça boa do Record Store Day, dia 19 de abril. Eles vão lançar um single duplo com faixas inéditas. São elas ''In These Arms Of Love'' e ''Like Any Other Day''. A primeira foi divulgada hoje, tem toda uma vibe synthpop anos 80 com certa batida que lembra o Animal Collective.

Além de ser bom no que faz, o Cut Copy tem se notabilizado por ser uma banda marqueteira em um caminho bom. Ano passado, eles liberaram a audição do então single ''Free Your Mind'' para fãs que tivessem iPhone ou aparelhos com o sistema Android. Até aí, tudo normal. Mas, para ouvir, os fãs tinham que se aproximar de seis outdoors espalhados pelo mundo e acessar o site do Cut Copy na frente deles. As peças foram montadas na Cidade do México, Santiago, Detroit, no Deserto da Califórnia, Inglaterra e Austrália. Todos eles com coordenadas geográficas.

Eles também fizeram uma ação diferenciada no Pitchfork Festival de Chicago ano passado, quando montaram uma tenda para divulgar outra faixa, “Let Me Show You”. Na época, eles liberavam cerca de 40 vinis por dia, prensados na hora, numerados e personalizados para quem comprasse. Eu tava lá e, claro, fiquei com preguiça de enfrentar a fila. Depois que descobri que eram personalizados e quase morri de arrependimento. Acontece.

>>

Tags : Cut Copy