Blog POPLOAD

A alma indie dos EUA para a Copa do Mundo, com o Diplo e as Haim

Lúcio Ribeiro

>>

030414_usa1

Potência em quase todas as modalidades esportivas existentes, os Estados Unidos ainda engatinham quando o assunto é futebol. Tudo bem que a Major League Soccer – o campeonato deles – é mais organizado que o nosso, tem estádios melhores que os nossos e média de público maior que o Brasileirão. Pequenos detalhes insignificantes visto daqui do ''PAÎS DO FUTEBOL'' thankyouverymuch.

Mas a seleção de futebol dos EUA sempre foi uma coadjuvante quando o assunto é Copa do Mundo. Desta vez, talvez com o mais promissor time deles em tempos, os americanos querem fazer bonito nos gramados brasileiros. Para isso, começaram lançando o novo uniforme meio Capitão América que irão vestir no torneio. A ação foi realizada ontem e contou surpreendentemente com alguns nomes da cultura pop que estamos acostumados em curtir/acompanhar.

O grande cineasta Spike Lee, o agitador DJ-produtor unstoppable Diplo e as babes HAIM se juntaram a esportistas norte-americanos e vestiram a camisa em amor à pátria. Podemos dizer que os EUA estão mais indies do que a gente, não é? Afinal temos a Cláudia Leitte, a Ivete, o Olodum…

030414_usa02

>>