Blog POPLOAD

Hamilton Leithauser mostra que existe vida pós-The Walkmen

Lúcio Ribeiro

>>

030414_hamilton

Um dos cantores que mais se entregam em shows que a gente tem notícia, Hamilton Leithauser, de conhecida carreira como vocalista do ótimo e falecido The Walkmen, vai lançar seu disco solo em junho, mostrando que sua ex-banda, ao menos por agora, ficou no passado.

Ele, que sempre faz performances emocionantes (e emocionadas), canta tão alto nos shows que sempre fico impressionado com as veias dele querendo saltar do pescoço. Fico sempre tenso imaginando que a qualquer momento ele pode ter um troço e cair duro no palco.

O registro em solitário de Hamilton é ''Black Hours'', antes anunciado para 5 de maio, mas agora com lançamento confirmado para 2 de junho. Ele soltou uma amostra do que está por vir e liberou o single ''11 O'Clock Friday Night'', com participação da fofa Amber Coffman, do Dirty Projectors.

O disco conta ainda com participações de membros do Vampire Weekend, The Shins e Fleet Foxes.

* O incrível The Walkmen, ex-banda do Leithauser, pintou no cenário indie no início da década passada e era formado por rapazes de alta classe e bem vestidos de Nova York. Eles anunciaram um ''hiato extremo'' em dezembro do ano passado, mas se reuniram em um show beneficente no mês de fevereiro. Na ocasião, eles falaram que, agora sim e a partir dali, não se viam fazendo mais coisas juntos. Vamos aguardar…

>>