Blog POPLOAD

Arcade Fire, enquanto maior banda do mundo, emociona e encerra o Lolla

Lúcio Ribeiro

>>

060414_af1

O Arcade Fire fechou com chave de ouro a terceira edição do Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos. A trupe canadense fez jus à expectativa e ao rótulo dado por muitos como melhor banda em atividade no mundo hoje. Se é a melhor ou não, o Arcade Fire mostra que cresce em proporções absurdas e amadurece ainda mais a cada disco lançado. E, claro, emociona.

O show de quase uma hora e quarenta teve todas as chinfras usuais da atual turnê. Cabeças gigantes, banda fake, efeitos refletivos, roupas coloridas, clima carnavalesco, chuva de papel picado e tudo mais. E teve também banda e público em uma sinergia fora do comum.

O carnaval brasileiro foi uma das inspirações temáticas do mais recente álbum deles, ''Reflektor''. O filme ''Orfeu Negro'', lançado no fim dos anos 50, foi utilizado em algumas ações promocionais no lançamento do disco e esteve representado no show de hoje com a Régine cantando ''O Morro Não Tem Vez'', de Tom Jobim.

Na volta do bis, introdução com ''9 Out Of 10'' (Caetano Veloso) com a banda fake The Reflektors emendando a apoteótica ''Here Comes The Night Time''. No fim, o cenário épico armado para a clássica ''Wake Up'', que provocou a maior catarse coletiva do festival. Ainda sobrou tempo para Win Butler pegar o violão e repetir os ''ôoo ôooooo'' com a galera a capella.

Resumo da ópera: o Arcade Fire está cada vez mais monstruoso ao vivo.

0604arcade2

* SETLIST
Reflektor
Flashbulb Eyes
Neighborhood #3 (Power Out)
Rebellion (Lies)
The Suburbs
The Suburbs (Continued)
Ready to Start
Neighborhood #1 (Tunnels)
No Cars Go
Haïti
Neighborhood #2 (Laika)
Afterlife (intro com 'My Body Is a Cage' a capella + New Order, 'Temptation')
It's Never Over (Oh Orpheus) – (intro com ''O Morro Não Tem Vez'', de Tom Jobim)
Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
Normal Person (intro com 'Aquarela do Brasil')
Here Comes the Night Time (intro com ''Nine Out Of Ten'', de Caetano Veloso)
Wake Up

* Fotos
Caio Duran / AgNews
Divulgação