Blog POPLOAD

Damon Albarn e o Gorillaz, o novo brother Noel e uma session linda

Lúcio Ribeiro

>>

Damon Albarn está no gás. Seu aguardado primeiro disco solo, ''Everyday Robots'', sai no fim deste mês (dia 28). Em processo de divulgação do registro, Albarn tem concedido muitas entrevistas mundo afora. Na mais recente ao New Musical Express, que rendeu capa na edição desta semana abordando os 20 anos do lançamento de ''Parklife'', o cantor e compositor britânico disse que (1) ''o Blur vai tocar de novo, sim'', que (2) poderia lançar um novo disco do Gorillaz ''semana que vem'', pois tem material suficiente para isso, e que (3) seu novo melhor amigo é Noel Gallagher, justamente seu maior rival nos tempos áureos do Britpop, no meio dos anos 90.

100414_damon

Diz o Damon que se encontra com Noel de tempos em tempos, trocam mensagens e tudo. ''Posso imaginar a gravação de um disco com Noel como uma possibilidade distinta em um momento no futuro. Mas ainda não conversamos sobre isso… Ok, nós conversamos um pouco. Estamos conversando. Não é nada para se empolgar ainda. Ele está fazendo o trabalho dele, está terminando seu disco novo. Eu estou lançando o meu, mas o princípio de nós fazendo música juntos é algo. Cabe dizer que conversamos a respeito pelo menos uma vez''.

Albarn fez uma session recentemente para a rádio britânica XFM. Por lá, mandou quatro faixas que estão em seu disco de estreia, que podem ser conferidas abaixo.

>>