Blog POPLOAD

Afghan Whigs, a banda que o Brasil não quer ver, ao vivo de Seattle

Lúcio Ribeiro

>>

Screen Shot 2014-04-16 at 18.10.28

* A KEXP, rádio indie cool de Seattle, levou para o estúdio ontem a veterana banda americana Afghan Whigs, de Greg Dulli. A emissora transmitiu ao vivo a banda tocando quatro músicas e dando entrevista. Hoje, um vídeo dessa transmissão, meia hora de música e papo, foi colocado no site da KEXP.

O grupo do Ohio anda no agito total. Fez na semana passada uma elogiada apresentação no Coachella Festival e se prepara para repetir a dose nesta sexta-feira. Nesta última terça lançou o primeiro disco em 16 anos. Saiu ''Do the Beast'', o sétimo disco da banda, com assinatura do selo Sub Pop. Em meados de maio a banda retoma os shows em Boston, Nova York e Baltimore, todos com entradas esgotadas.

Mas o agito do Afghan Whigs passa longe do Brasil. A banda tem turnê marcada para o país no final do mês que vem, parte de um giro pela América do Sul. Dois shows por aqui: São Paulo e Porto Alegre. Não é oficial ainda, mas parece que o concerto do Sul está prestes a ser cancelado por uma vergonhosa performance na venda de ingressos. Ainda que não no mesmo nível, a venda em São Paulo está longe de estar à altura da história do Afghan Whigs dentro do rock americano que circundou o grunge e chacoalhou a cena de guitarras no final dos 80 e começo dos 90.

Reage, Brasil!

>>