Blog POPLOAD

Queens of the Stone Age original aparece em Portland, onde Josh Homme é gay

Lúcio Ribeiro

>>

* É muita informação para um título só, haha.

A banda Queens of the Stone Age, que vem ao Brasil para dois/três shows (SP e POA já anunciados) em setembro, andou por esta semana tocando em Portland, Oregon. O show (Josh Homme atuando abaixo), acomodado entre as aparições da banda no Coachella, foi anteontem no Keller Auditorium lotado: 3000 pessoas, sold-out havia tempos. E teve um convidado especialíssimo principalmente para quem é fã da grupo.

Screen Shot 2014-04-17 at 10.18.30

O baixista doido Nick Oliveri, que fez parte da formação original do QOTSA e era parceiro de Josh Homme desde os tempos da banda stoner Kyuss, foi chamado ao palco para cantar a clássica ''You Think I Ain’t Worth a Dollar But I Fell Like a Millionaire'', que tem vocal dele mesmo no terceiro disco da banda, ''Songs for the Deaf''. O álbum, de 2002, seria o último de Oliveri no Queens of the Stone Age, porque logo depois ele seria chutado para fora da banda por Josh Homme por causa de mau comportamento, principalmente com a mulher do dono do QOTSA, Brody Dalle, na época ainda namorada de Homme.

Oliveri-Homme-Portland-275x275

Olivieri, que foi preso no Rio de Janeiro em 2001 depois de tocar pelado no famoso show da banda no Rock in Rio, participou assim de uma apresentação do Queens of the Stone Age dez anos depois de ser demitido do grupo. O vídeo abaixo capta o momento apropriadamente. A câmera não para quieta, haha.

Nesta semana, mais precisamente HOJE À NOITE, vai ao ar a participação de Josh Homme no incrível ''Portlandia'', seriado de TV que basicamente e a grosso moda foi feito para zoar os hispters na cidade com maior concentração de hipsters nos EUA: Portland (toma essa, Brooklyn).

Screen Shot 2014-04-17 at 10.42.03

Nele, Homme faz o irmão gay da Carrie Brownstein (atriz engraçadíssima que já foi vocalista e guitarrista do grande Sleater-Kinney, trio de garotas de Olympia, cidade podrinha próxima a Portland e Seattle que foi a terra do movimento riot-grrrl americano, templo da cena lésbica do rock nos anos 90, lugar onde Kurt Cobain viveu e escreveu boa parte do ''Nevermind'' e que apareceu em nome de música do primeiro disco do Hole, da Courtney Love, entre outras ''façanhas musicais'').

O líder do Queens of the Stone age traz o novo namo (os dois, na foto acima) para morar na casa da irmã. Os dois são basicamente comedores de pizza e tomadores de Jagermeister. E se conheceram num bar de esportes da ESPN e chocaram o lugar na pegação inicial. Tipo isso é o que dá para descrever de mais importante da participacção de Homme em ''Portlandia'', haha.

Quer ver isso?

>>