Blog POPLOAD

As misturebas musicais pelo mundo, incluindo Horrors, Beck e Arcade Fire

Lúcio Ribeiro

>>

240414_horrors

Se tem algo que a gente curte são as versões inesperadas que alguns artistas fazem de outros. Tanto que as Popload Sessions estão aí para comprovar. É bacana quando uma banda ou artista sai do lugar comum e mete uma cover de surpresa em seu set. Nos últimos dias, duas chamam nossa atenção.

Na noite de ontem, a banda inglesa de indie dark The Horrors, que lança seu novo disco mês que vem, fez uma session e deu uma entrevista na BBC Radio One. Eles tocaram duas faixas de ''Luminous'', o álbum novo que sai dia 5 de maio, sendo elas as boas ''So Now You Know'' e ''In And Out Of Sight''. Sobrou espaço também para o grupo prestar sua homenagem ao recém falecido Frankie Knuckles, DJ e produtor que nos deixou no início do mês, conhecido como o grande pioneiro da house music de Chicago. Frankie faleceu precocemente aos 59 anos, em decorrência de problemas de saúde relacionados ao diabetes.

Na Radio One, o Horrors tocou a famosa ''Your Love''. Diz o Faris que sempre foi fã do Knuckles e que a faixa é uma de suas favoritas, uma das melhores da ''Chicago House'' em todos os tempos. A releitura do Horrors pode ser ouvida dentro da session inteira, abaixo. A homenagem é ali pelo minuto 18:00.

* Da fria Londres para o sempre quente deserto da Califórnia, ainda reverberando o Coachella, Beck (estamos falando muito dele?) fez uma aparição surpresa no show do Arcade Fire, você leu aqui. Antes, em seu show, o cantor e compositor norte-americano tocou um pouco da ótima ''Rebellion (Lies)'', que apareceu agora em vídeo profissional e lindão. Ele conta toda a historinha de quando conheceu o Arcade Fire tocando em um bar perto de sua casa, tipo dez anos atrás. Gênio.

>>