Blog POPLOAD

Flume quebra a Lorde em duas e solta remix de “Tennis Court”

Lúcio Ribeiro

>>

* Considerada um dos melhores shows do Coachella, a garota underage neozelandesa LORDE viu explodir na blogosfera ontem à noite um remix de uma música sua, a incrível ''Tennis Court'', feita por um outro ''rising star'' da cena musical, o DJ australiano Flume.

Considerado (por mim, haha) um dos grandes momentos do Lollapalooza em São Paulo, Flume revelou ontem no Twitter, de modo oficial o remix que fez de Lorde, trabalho que ele tocou na tenda eletrônica em Interlagos, anunciando meio que como novidade. Talvez tenha sido a primeira vez ''live''. Até porque…

Screen Shot 2014-04-24 at 10.47.15

Até porque uns blogs ingleses estão dizendo que o australiano estreou a música no Coachella, semana passada. Sorry, Coachella. Só para pontuar, rolou aqui primeiro. Um blog americano disse que o remix para a Lorde estreou num show de Flume em Nova York numa festa bombada no Highline Ballroom, no Chelsea, dia 14 de abril. Sorry, Manhattan, mas o Lolla BR aconteceu dez dias antes.

A gente sabe também que tal remix foi mostrado aqui em SP para os irmãos ingleses cool do Disclosure, já melhores amigos de Flume. Que turma boa!

Em sua apropriação de ''Tennis Court'', Flume tira Lorde de sua zona de conforto, mais ou menos, respeitando seu ''pop esquisito'' (já estamparam o selo ''odd pop'' para o som de Lorde, haha. Nada cabe melhor que isso), mas a quebrando em duas. Ele pega o indie-chill da neozelandesa, cheio de minimalismo e buracos silenciosos, e deixa mais ''chill'' ainda, aplicando até uma dessas quebradas dubstep típica da galera de Los Angeles. Ficou ''awesome'', como dizem lá.

Screen Shot 2014-04-24 at 11.03.05

''Tennis Court'', segundo Lorde, é uma música que mostra seu medo de ficar adulta. Galera interpreta também, li em algum lugar, que é como ela vê pessoas ''típicas de redes sociais'', haha. Coisas da idade dela, da geração dela. O começo da música me lembra mesmo galera que posta textão no Facebook, god.

''Don't you think that it's boring how people talk?
Making smart with their words again
Well, I'm bored''

O remix foi lançado com um vídeo. Flume sempre atrela visuais interessantes a cada uma de suas músicas. Por isso que digo que a gente vê e ouve as músicas do produtor australiano.

Sente a beleza.

>>