Blog POPLOAD

Liam Gallagher bagunça o Twitter. Volta do Oasis?

Lúcio Ribeiro

>>

240414_liam

Que o Liam Gallagher é malaco e adora se envolver em umas polêmicas, a gente já sabe há 20 anos. Só que, na tarde de hoje, o ex-vocalista do Oasis, bêbado ou não, começou a soltar tuitadas esquisitas, com as letras ''O'', ''A'', ''S'' e ''I''. Até o momento, 16h10, ele não tuitou o ''S'' restantes, pois esta é a grande expectativa.

Separado desde 2009, o Oasis constantemente é um nome citado para uma dessas ''reunion'' que tomaram conta da música pop nos últimos anos. Liam com seu Beady Eye e Noel Gallagher em carreira solo sempre têm que responder questões envolvendo a volta da banda. Noel sempre é enfático em dizer que não tem volta. Liam costuma ser mais ''aberto'' à ideia.

Os dois irmãos treta ficaram sem conversar até 2012 ou 2013, mais ou menos. Voltaram a se falar de forma amistosa. E isso tem gerado cada vez mais especulações em cima de um possível retorno do grupo. O rumor ganhou gás com os relançamentos comemorativos dos três primeiros discos da banda, começando pelo ''Definitely Maybe'', que completa 20 anos neste ano. O álbum, todo remasterizado, sai no mês que vem. O single de ''Supersonic'', relançado em vinil no último sábado dentro do Record Store Day, esgotou em poucas horas.

O maior chute do momento em terras inglesas é o de que o Oasis possa ser o tal headliner misterioso do sábado no Glastonbury. No início do mês, a curadora do evento Emily Eavis disse que não podia falar o nome da atração ''naquele momento'', apenas em ''algumas semanas'', mas que o artista em questão já estava fechado e causaria grande impacto.

Pode ser Oasis no Glastonbury. Pode ser Oasis no mundo todo. Mas pode ser só um Liam bêbado com o celular na mão. Apostas?

Hoje, 24 de abril, uma das melhores músicas da banda faz aniversário. ''Some Might Say'', 19 anos, foi lançada em 1995.

>>

>>