Blog POPLOAD

Orgulho brit: a Inglaterra se abraça ao som dance (?!) de Noel Gallagher

Lúcio Ribeiro

Adoro quando misturam futebol e música. Por isso sempre digo que futebol é pop. Da Inglaterra aparecem as melhores misturas do gênero. A última delas tem relação com um dos maiores ídolos da música por lá: Noel Gallagher, aquele que você já conhece bem.

Eu sei. Ando falando muito de Noel Gallagher por aqui, mas essa não dá para deixar passar. Dia 11 de setembro, Noel lança seu segundo “single britânico” do seu álbum, que saíra em outubro. Trata-se de “AKA… What A Life!”, música que Noel descreveu como a faixa dance do disco. Ficou tão dance que o Fatboy Slim se recusou a fazer um remix dela, diz o Noel, alegando que ''a música não precisava'', hahaha.

O single é trilha de uma nova campanha publicitária da montadora Vauxhall, patrocinadora oficial das seleções de futebol do Reino Unido. No teaser, a Vauxhall tenta mostrar todo seu orgulho em patrocinar as seleções. Ao longo do vídeo, pessoas de diferentes partes da Inglaterra vão se enfileirando como times de futebol quando entram no gramado, dando a entender que todos estão ali mostrando seu orgulho de ser inglês. O vídeo termina no estádio de Wembley lotado, com imagens de jogadores como Rooney e Lampard.

A trilha é essa “What A Life!”, do Noel, que só sai no final da próxima semana, mas que pode ser conferida na íntegra aqui na Popload. Meio Kasabian, meio Chemical Brothers. Orgulho britânico.