Blog POPLOAD

Parem de zoar a Lana Del Rey!!!

Lúcio Ribeiro

* Dá uma olhada bem atenta nesta capa, do semanário bíblico indie musical ''New Musical Express'', que os indies adoram espinafrar, reconheço que ja viveu dias melhores, mas nao escondo uma alegriazinha quando chega o aviso na minha caixa postal que o novo exemplar da minha assinatura (online) está disponível :))))
Veja se você consegue enxergar qual é a grande chamada da capa entre as várias chamadas.

– Seria a principalzona com o Noel falando do seu disco solo pós-Oasis?
– Seria a do fim do REM ícone indie original?
– Seria a da sex tape do Arctic Monkeys?!?
– Seria a dos caras do Bloc Party procurando vocalista novo pro lugar do Kele?

Nenhuma dessas. Está ali, escondidinha, mas talvez a primeira menção na capa de alguma publicação de peso para a boneca cantora indie-vintage Lana Del Rey, nossa favorita. Pelo menos a primeira em que notei.

Lana Del Rey, depois de espalhar umas duas músicas na calada da internet, lançou um vídeo mágico não faz muito tempo chamado ''Video Games''. Logo, o buzz começou forte em torno da garota ''tipona'' americana, de 24 anos, que resolveu morar em Londres.
Para o bem e para o mal, se falou muito em Lana, sua música, sua cara de deusa, seus lábios que parecem recém-saídos refeitos pelo Dr. Hollywood.
Mais bafafá em torno de Lana quando mais recentemente ainda saiu outro espetacular vídeo, outro indie-cinematográfico, para a outra espetacular música, dessa vez ''Blue Jeans'', lado B de ''Video Games''.
Mais falação para cima da moça, que nem disco, nem single tem fisicamente lançado.

A reportagem da ''NME'' sobre Lana, esta abaixo que ganhou a menção acima, fala exatamente sobre o buchicho na internet em torno da cantora, a ''nova rainha do Hollywood Sadcore'' (hahaha, que ótimo), que na real se chama Lizzy Grant e já até havia lançado um disco sob seu nome original (óbvio que eu já baixei!!).

A matéria da publicação inglesa toma partido. ''É patético julgar Lana Del Rey por causa de seu look'', estampa o título interno. E condena declarações da ''galera do contra'' que pintaram na internet, do tipo:

– ''Ok song, Botox girl''
– ''Ela é muito boa, com os lábios fakes ou não''
– ''Uma pessoa horrível que é um péssimo exemplo para as mulheres''
– ''Rosto modificado em cirurgia''.

Essa polêmica promete ser estratosfericamente aumentada quando o single e seu primeiro disco saírem. Estaremos aqui prestando atenção.

Lana é incrível. Popload, você já deve ter percebido pelos posts antigos, <3 Lana Del Rey.

O single ''Video Games''/''Blue Jeans'' será lançado na Inglaterra agora no dia 16 de outubro. No iTunes também. O site dela indica onde já fazer a pré-compra. Eu já comprei dois.