Blog POPLOAD

A solidão do Tame Impala

Lúcio Ribeiro

>>

* Botando as coisas em ordem aqui. Estou um pouco atrasado. Tava meio de folga, em Curitiba, desde quarta…

* E não! Não estou puxando ''my own bag'', como dizem lá, porque a banda vai ser atração master do próximo Popload Gig. Talvez um pouquinho…

Mas o fato é que o Tame Impala está sendo notícia quase todo dia, em todo lugar, porque está soltando em gotas estratégicas notícias gerais de seu próximo álbum, o segundo, o aguardadíssimo ''Lonerism''. O disco sai em outubro. Até lá vamos falar e ouvir falar muuuuuuito sobre a banda indie australiana, a formação musical que chega mais perto de Syd Barrett no mundo. Depois de Júpiter Maça, claro.

Então: o grupo divulgou ontem a capa do ''Lonerism'', que traz uma foto ''vintage'' do famoso Jardim de Luxemburgo, em Paris, um dos lugares mais cool do mundo (embora não muito mais do que a Place des Vosges). Foto tirada do lado de fora, da grade. O tema do disco, para entender a foto e as músicas, é ''solidão''.

Divulgaram também o tracklist do álbum. Dois nomes prometem: ''Nothing That Has Happened So Far Has Been Anything We Could Control'' e ''Feels Like We Only Go Backwards''.

Alguns dias antes de a banda tocar no Brasil, em agosto, eles abrem nos EUA ''só'' para o Black Keys, logo no início da pequena turnê americana que passa em seguida por aqui. Nada mal.

Em São Paulo, o Tame Impala toca no Cine Joia, dia 15 de agosto, com os ingressos já bem vendidos aqui, um mês antes do show. No país tocam ainda em festa fechada no dia 14 e ainda Rio de Janeiro, Circo Voador, dia 16 (Queremos).

Semana que vem a gente divulga uma novidade ''chic'' a respeito do concerto paulistano. Por enquanto dêem uma olhada boa neste vídeo, do começo do ano, da absurda faixa ''Why Won't They Talk to Me?'', que vai estar no disco.

>>

  1. Lacy Lawin

    18/07/2012 16:29:11

    I considered leaving this pingback excellent function

  2. Sixties

    13/07/2012 18:08:29

    A música do vídeo é a "Why Won't You Make Up Your Mind" do album Innerspeaker.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso