Blog POPLOAD

Tudo Tudo!

Lúcio Ribeiro

>>

* Everything Everything é uma curiosa banda de Manchester cujo falsete não é um artifícil vocal. É o normal das canções do grupo. Outra das curiosidades é que o quarteto, pelo menos seus dois líderes, são formados em Música Popular na universidade. Os conhecimentos teóricos são aplicados no indie inglês, veja bem. Banda de múltiplos artifícios musicais, citam como referências de Nirvana a Rihanna. Faz ideia do espectro em que trabalham?

Dito isso, vale dizer que o Everything Everything está lançando no começo de janeiro seu mais novo single, ''Kemosabe'', segunda canção tirada do segundo disco cheio da banda, ''Arc'' (capa em foto, acima), a chegar às lojas uma semana depois. O primeiro single, ''Cough Cough'', não tão bom quanto ''Kemosabe'' mas também de uso rasgado do falsete de Jonathan Higgs, saiu tem dois meses e chegou bem no Top 40 britânico.

O interessante são os vídeos Everything Everything feitos por eles mesmos, por não terem grana, nos computadores da faculdade, do jeito que dá e sob o que eles desenvolvem na aula. Do primeiro álbum, editado, em 2010, a música ''Photoshop Handsome'' é o que tem um impacto visual mais… mais… educativo. Quando puder, dá uma olhada nesse. Porque aqui a gente vai com os dois singles novos em vídeo. ''Kemosabe'', o fresquíssimo, e ''Cough Cough'', de agosto/setembro.

>>