O “mistério” por trás do nome AlunaGeorge
Lúcio Ribeiro
>>
* Eletropop para ouvir em fone de ouvido quando em visita a alguma galeria de arte de Londres, o duo inglês AlunaGeorge acabou 2012 sendo a banda mais falada e tocada nos meandros da BBC, seja na Radio One, no 6Music, a internet. Tanto que eu fui olhar, antes de prestar atenção de ouvinte atento nas músicas, o que a famosa ''imprensa inglesa'' tava falando dessa banda, cuja o fator atrativo inicial é o nome primeiro esquisito, depois só feio.
AlunaGeorge, apenas a junção dos nomes da dupla, a cantora Aluna e o produtor George, é bobo, mas não dá para dizer que não seja um batismo efetivo, direto e reto. O ''Guardian'' já cravou em seus artiguinhos de ''Ones to Watch in 2013'' que o duo lembra os bons tempos quando as bandas não tinham medo de tentar coisas ''estranhas'' na música. A ''New Musical Express'' já decretou que o AlunaGeorge tem a suavidade musical que vai enfeitiçar muita gente neste ano novo. Então tá.
O som da dupla é realmente classudo, para dar um descanso às orelhas depois de ouvir um disco como o novo do Queens of the Stone Age, por exemplo.
O AlunaGeorge ganhou a Inglaterra depois de um badalado EP lançado no meio do ano passado. E corre para soltar logo na praça seu primeiro álbum, ''Body Music'', título tudo-a-ver, em março, tipo o Bowie, tipo o Black Rebel Motorcycle Club.
Para isso, já soltaram um novo single para o disco cheio, da música ''Diver''. Em uma palavra: ''sedutora''.
>>