Blog POPLOAD

Uma foto linda e um vídeo incrível do Beach House no Bonnaroo. Em agosto é no Popload Gig

Lúcio Ribeiro

>>

Um dos grandes nomes do Bonnaroo, festival que rolou no último final de semana no Tennessee e que teve até o Paul Macca, o Beach House saiu da Manchester americana com críticas super positivas de sua apresentação no evento. O duo tocou no sábado, início da noite, com clima e atmosfera incríveis para mostrar seu dream-pop perfeito.

Comandado pela tecladista e vocalista francesa Victoria Legrand e pelo guitarrista americano Alex Scally, o Beach House faz do seu formato teclado/guitarra/bateria um dream-pop minimalista e sofisticado. A voz rouca de Legrand, presente também em colaborações com artistas como Air e Grizzly Bear, é inconfundível e marca o clima sombrio e delicado das músicas do grupo. Isso fica ainda mais evidente no elogiadíssimo álbum “Bloom”, o quarto em oito anos de estrada, lançado ano passado e presente nas principais listas de melhores do ano de 2012, inclusive na da Popload.

O show do Beach House poderá ser conferido de perto dia 28 de agosto, em um certo Popload Gig, no Cine Joia. Os ingressos, com preços variando entre R$ 90 e R$ 180, já estão indo para o espaço. Antes do Beach House, o Popload Gig traz para o país o Breeders, em oportunidade única para se ver a Kim Deal de perto, já que agora ela não está mais com os Pixies. O Breeders toca no Cine Joia dia 24 de julho. A situação de ingressos é a mesma do Beach House: eu não esperaria junho acabar para garantir. É sério… Os ingressos para o Popload Gig estão disponíveis no site do Cine Joia ou na bilheteria da casa (segunda a sexta, 14h às 18h).

Do Beach House no Bonnaroo, a Popload reverbera um foto incrível feita pela Pitchfork e um vídeo de 90 segundos, lindão, da Billboard. Imagina 90 minutos…