Blog POPLOAD

O lindo festival de verão dark e minimalista do The XX

Lúcio Ribeiro

>>

Não basta ser uma das melhores bandas do mundo: é preciso ter seu próprio festival. O cultuado e adorado trio inglês The XX realizou a terceira edição do seu pocket festival “Night+Day”, evento que começou mês passado com edições em Lisboa, Berlim e “terminou” no último sábado em Londres, para 20 mil pessoas, na bela área externa da Hatfield House.

O “Night+Day” consiste basicamente em um show do The XX com diversos convidados abrindo sua apresentação e uma programação paralela de música eletrônica, puxada pelo Jamie, do próprio grupo.

Nas edições anteriores, os convidados variaram de Jessie Ware ao Chromatics. No sábado, em Londres, o trio recebeu a ótima cantora Solange, além do Poliça, Kindness, Mount Kimbie, Jon Hopkins e London Grammar.

Em seu show, o The XX tocou muita coisa do “Coexist”, seu disco mais recente, incluindo a canção “Together”, faixa que está na trilha de “The Great Gatsby”. Fizeram também uma cover de “Finally”, do Kings of Tomorrow.

Pelos relatos, o clima todo dark do festival contrastou legal com a ideia de verão europeu. Em algumas fotos dá para ver que até o clima ''colaborou'' bastante para a pegada do evento. Bem que um show do trio britânico por aqui cairia bem, né?