Blog POPLOAD

Do nada, Doherty manda avisar que está vivo

Lúcio Ribeiro

>>

Pete(r) Doherty, ele, está vivinho da silva e está de volta com o seu Babyshambles, grupo que ele montou pós-saída do Libertines, talvez a maior promessa do rock dos últimos tempos que não “vingou” como super banda.

Doherty, que tem vivido na conexão Paris-Londres faz tempo, não lança um disco cheio com sua banda desde 2007, quando botou na praça “Shotter’s Nation”. Não faz muito tempo, o Babyshambles deu a dica que poderia voltar, quando se reuniu em Paris para um show-ensaio surpresa em um restaurante/pub chamado La Fontaine. Pelo que entendi, nessa época de sumiço, Doherty andou se apresentado lá com certa frequência e, dizem, cobra apenas 10 euros pela entrada, sempre com alcunhas do tipo “Pete Doherty With Some Old Friends”. O grupo volta com novo baterista, Adam Falker. O line up é completado pelo guitarrista Mick Whitnall e o baixista Drew McConnell.

Eis que esse hiato está oficialmente chegando ao fim. O Babyshambles soltou ontem, em primeira mão para a BBC Radio One, seu novo single, “Nothing Comes to Nothing”, que será lançado dia 26 de agosto. Uma semana depois, dia 2 de setembro, a banda bota na praça seu terceiro disco, “Sequel to the Prequel”, gravado em Paris, mixado em Londres, com produção assinada por Stephen Street.

Doherty ainda vive.