Blog POPLOAD

Queens of the Stone Age e o melhor show do mundo hoje

Lúcio Ribeiro

>>

Que Josh Homme é uma figura ímpar no mundo da música moderna, a gente está careca de saber (como ele). Mas tem sido bem grande a repercussão em cima da nova turnê do Queens of the Stone Age. A banda, que lançou mês passado “…Like Clockwork”, primeiro disco deles em seis anos, tem sido presença constante nos principais festivais de verão da Europa. E, ainda por cima, tem saído deles sempre no Top 3 de melhores shows, pelo menos, seja por escolha da imprensa ou dos “festival goers”.

O certo é que achei esse disco novo bom, talvez esperasse um pouco mais. Mas a parte grossa do disco é tocada ao vivo e turbinada com faixas clássicas que a gente ama. Receita certa para shows incríveis, que já vimos nesse ano aqui no Brasil. A boa notícia é que as presenças do QOTSA nestes festivais de verão pela Europa estão sendo devidamente registradas. De um mês pra cá, pelo menos uns cinco shows deles foram transmitidos pela internet ou pela TV.

O mais recente rolou no último final de semana no bombado Open’er, um dos festivais mais procurados e concorridos da Europa, que acontece todos os anos em um aeroporto abandonado na cidade de Gdynia, na Polônia. O QOTSA foi um dos headliners e o show foi mais ou menos assim:

Outras apresentações recentes do QOTSA podem ser conferidas abaixo.
* Southside Festival, Alemanha.
* Hurricane Festival, Alemanha.
* Pinkpop Festival, Holanda.