Blog POPLOAD

Peter Doherty está vivo (com vídeo)

Lúcio Ribeiro

>>

Peter Doherty, ele, volta aos poucos a ser notícia (boa) na música. Espécie de gênio auto-destrutivo que chamou a atenção do mundo indie no início da década passada, quando ele ainda se chamava Pete, Doherty está meio que tentando recuperar o tempo perdido com seu Babyshambles, banda com a qual não lança um disco cheio desde 2007, hiato que vai acabar em 2 de setembro, quando sairá “Sequel to the Prequel”, nova aposta sonora do grupo.

Algumas faixas estão sendo divulgadas esporadicamente. Tem a baladinha “Farmer’s Daughter” e o bom single “Nothing Comes to Nothing”, que apareceu do nada mesmo mês passado e fez certo barulho. Agora, a faixa ganhou vídeo, uma espécie de coletânea visual com imagens de bastidores da volta da banda e de um show que o grupo realizou mês passado na Place de La République, em Paris, retiro de Doherty nos últimos anos. A direção é de Kátia deVidas.

* O Babyshambles volta com novo baterista, Adam Falker. O line up é completado pelo guitarrista Mick Whitnall e o baixista Drew McConnell. O disco novo foi gravado em Paris e mixado em Londres. A produção é assinada por Stephen Street.