Blog POPLOAD

Será, Arcade Fire? – Parte 2

Lúcio Ribeiro

>>

Se todo mundo achou que a cota de curiosidade (ou de saco cheio) em cima do burburinho e boataria em cima do disco novo do Daft Punk no primeiro semestre, está aí o Arcade Fire para complicar tudo de novo.

A cada hora que passa, aparecem novas evidências/notícias/boatos/pistas do novo álbum dos canadenses, que até agora tem de oficial o seguinte:

Nome do disco: “Reflektor” / Lançamento: 29 de outubro
Nome do single: “Reflektor” / Lançamento: 9 de setembro
Diretor do vídeo do single: Anton Corbijn
Shows anunciados: Big Day Out, festival na Austrália/Nova Zelânia, em janeiro e fevereiro de 2014.

FORA ISSO, tudo boato. Até agora. Na manhã de hoje a Popload destacou uma possível capa do single “Reflektor”, que será comercializado em vinil a partir de segunda-feira que vem. Inúmeras lojas independentes estariam recebendo as cópias já hoje.

Aí o papo cresceu quando uma destas lojas, a inglesa Empire Records, informou que o “single” não é bem um “single”, mas sim o álbum, com 14 faixas. Junto com isso, o site “the Main” reportou que o Arcade Fire fez um show semana passada em um clubinho de salsa em Montreal. Poucos sortudos viram a apresentação, que teve diversas músicas novas. Mas quem estava lá foi não só instruído como também ameaçado: nada de câmeras ou celulares; qualquer registro ia gerar expulsão do bar na hora. O show, dizem, foi bem “dançante”. Falaram inclusive que o ponto alto foi uma música que seria uma espécie de “Once in a Lifetime” do Talking Heads escrita pelo David Bowie enquanto ele estivesse em férias. Pensa.

O fato é que o bafafá só aumenta e o possível tracklist neste tal single (que na verdade pode ser o álbum cheio) seria o seguinte, de acordo com uma foto da contra-capa daquela capa de hoje cedo:

Libera as coisas logo, Win Butler.