Blog POPLOAD

Mark Lanegan cantando suas velhinhas preferidas

Lúcio Ribeiro

>>

O cultuado e ídolo Mark Lanegan solta semana que vem um novo álbum, seu segundo em 2013, desta vez interpretando músicas que ele disse ter crescido ouvindo nos anos 60 e 70. “Imitations”, um álbum só de covers, será lançado na próxima terça-feira, 17.

Quando anunciou o projeto cerca de dois meses atrás, Lanegan liberou a primeira faixa, “I’m Not The Loving King” (John Cale, ex-Velvet Underground) e contou o propósito da obra. “Quando eu era criança, no final dos anos 60 e início dos 70, meus pais e seus amigos costumavam ouvir discos de Andy Williams, Dean Martin, Frank Sinatra e Perry Como. Músicas com arranjos de cordas e homens cantando músicas que soavam tristes, mesmo que elas não fossem. Em casa, meus pais também ouviam músicas country. Willie Nelson, Johnny Cash, George Jones e Vern Gosdin eram alguns de seus favoritos. Por um bom tempo sempre tive vontade de fazer um disco que me proporcionasse a mesma energia destes álbuns antigos, utilizando as mesmas músicas que eu amava quando criança e outras que fui amando enquanto envelhecia”.

Uma semana antes do lançamento, o cavernoso cantor liberou a audição na íntegra do disco. E, numa primeira audição, soa bem bom. Lanegan é gênio.

* Tracklist
01. Flatlands (Chelsea Wolfe)
02. She’s Gone (Hall & Oates)
03. Deepest Shade
04. You Only Live Twice (Nancy Sinatra)
05. Pretty Colors (Frank Sinatra)
06. Brompton Oratory (Nick Cave)
07. Solitaire
08. Mack The Knife (Bobby Darin)
09. I’m Not The Loving Kind (John Cale)
10. Lonely Street (Patsy Cline)
11. Elégie Funèbre (Gérard Manset)
12. Autumn Leaves