Blog POPLOAD

Dia Nirvana. Saiu o “In Utero”. Ouça “Frances Farmer… 2013 remix”

Lúcio Ribeiro

>>


Está sendo lançada hoje nos Estados Unidos a reedição turbinada de ''In Utero'', considerado um dos discos mais viscerais da curta carreira do Nirvana. O álbum, terceiro deles, foi produzido por Steve Albini e nasceu com a grande responsabilidade de suceder “Nevermind”, em 1993.

Eleito na época como “disco do ano” por publicações como LA Times e Rolling Stone, “In Utero” ficou marcado por faixas como “Heart-Shaped Box”, “Rape Me” e “Dumb”. Nesta reedição de luxo, o álbum ganha uma caixa com nada menos que 70 faixas bônus entre gravações remasterizadas, remixes, faixas demos e materiais inéditos. Junto com o material, está sendo lançado também, na íntegra (em CD e DVD), um dos lendários shows do grupo – “Live & Loud” – realizado em Seattle em 13 de dezembro de 1993, no Píer 48.

A Popload vai dedicar o dia de hoje ao grupo de Seattle, destacando algumas faixas desse box especial e imagens do show que agora sai em DVD. A primeira delas é ''Frances Farmer Will Have Her Revenge on Seattle'', na mixagem feita neste ano.