Blog POPLOAD

Popload Gig, Popload Art: conheça o pôster-placa especial do Tame Impala

Lúcio Ribeiro

>>

Com o diferenciado Tame Impala em nossa agenda, já com ingressos esgotados para o show do dia 16/10 no Cine Joia, o Popload Gig resolveu inovar na arte desta nova edição do pocket festival.

A uma coleção de pôsteres que já rendeu até exposição, vai se somar a arte feita pela conceituada artista plástica Erica Ferrari, que consiste basicamente em um pôster com estilo de placa, em MDF e fórmica, lindão. Erica participou de residência artística no Sculpture Space, em Nova York, e no Ateliê Rampa, em Madri. Em julho e agosto deste ano, expôs individualmente na Galeria Emma Thomas. A série é tão especial que serão vendidos exemplares limitados: 20!!!

A venda vai rolar na lojinha do site do Popload Gig e provavelmente vai esgotar até o show. Se não esgotar, as peças restantes serão colocadas à venda no Cine Joia, no dia do show. O preço é de R$ 150.

De acordo com a Érica, o processo foi assim: “Tecnicamente, depois do croqui, desenhei vetorialmente as formas do cartaz. Todas precisam ser sólidas fechadas, para resultarem em peças avulsas. Com o desenho pronto, preparei as chapas de fórmica coladas sobre MDF. Na máquina de corte a laser, as chapas das diferentes cores foram cortadas. Depois de limpas, as peças resultantes foram montadas seguindo a ordem do desenho final. Ainda presas com fita, foram coladas com cola branca pelo verso e depois aderidas ao courino de acabamento. Retiradas as fitas da frente, o cartaz foi limpo e o courino refilado. E então, dei um acabamento na lateral.”, disse ela. Sacou?

Abaixo, em vídeo, ela explica e mostra um pouco mais da técnica.

Ficou tudo mais ou menos assim…

* O Popload Gig com Tame Impala será no dia 16/10, quarta-feira que vem, com abertura do Boogarins Psychedelic DJ-Set. Os ingressos estão esgotados.

POPLOAD GIGCriado em 2009, o Popload Gig já teve mais de vinte edições nesses quatro anos de realização e é referência no Brasil da “new music” internacional, além de abrir as portas para grupos iniciantes da cena rock e eletrônica nacional. É o único pocket festival regular do país e já registrou shows históricos de nomes como LCD Soundsystem, The Rapture, The Kills, Primal Scream, Tame Impala e muitos outros.