Blog POPLOAD

Franz Ferdinand em Austin. Franz Ferdinand remixado

Lúcio Ribeiro

>>

A Popload comentou bastante sobre o cancelamento dos shows no Austin City Limits no último domingo, por causa do mau tempo na importante cidade do Texas.

Algumas bandas tipo o Atoms For Peace e o Franz Ferdinand procuraram casas de shows na cidade para não ficarem “sem trabalhar” no domingão. Comentamos aqui inclusive que rolou uma espécie de “briga” entre Alex Kapranos e Thom Yorke. Recapitulando: quando Austin acordou no domingo com o festival cancelado (o martelo foi batido às 10h), o Franz fechou o gigante ACL, a casa de shows oficial de Austin, lindona, para fazer seu show-extra que acabaria sendo “o show” na cidade. Mas daí, por volta das 14h, anunciaram o Atoms For Peace no ACL. Kapranos foi ao Twitter perguntar se tinha alguma casa que podia receber o Franz Ferdinand para um show ontem. Um carinha ajudou a fazer o show acontecer no Infest, antigo Antone’s. Pelo que eu soube, o concerto do FF rolou lindo. O Infest fica uns três minutos andando do hotel onde eu estava. E eu, claro, fui ver o Divine Fits, mais longe.

Mas deste showzinho do Franz no Infest, que dizem ter sido bem intenso, apareceu um vídeo de “This Fire”, que abriu o set. Pouco mais de um minuto. Detalhe: filmado por um brasileiro, parece. Haha.

A banda escocesa está trabalhando a divulgação de “Evil Eye”, seu novo single que sai dia 28 de outubro. Junto com a faixa, que é uma das melhores do novo álbum, o Franz Ferdinand vai soltar um pacote de remixes, 5 no total. Uma delas feita pelo DJ e produtor francês Alan Braxe, pode ser ouvida abaixo.

* “Evil Eye”, remixes
Alan Braxe Remix
Alan Braxe Dub
The New Sins Freak Version
The New Sins Freak Dub
In Flagranti Rework