Blog POPLOAD

Meio Oasis tocando Oasis

Lúcio Ribeiro

>>

Na última sexta-feira, boa parte do velho e do novo Oasis estiveram no palco do famoso Royal Albert Hall de Londres, em evento beneficente que homenageou o baterista Jon Brooks, ex-The Charlatans, que faleceu em decorrência de um câncer cerebral em agosto. Toda a renda foi revertida para uma instituição inglesa que cuida de pacientes com o mesmo tipo de doença.

Além do Charlatans, outros artistas de bandas como The Vaccines e New Order participaram do show. Entre as apresentações, a discotecagem ficou por conta do Chemical Brothers. Liam Gallagher participou com parte do seu Beady Eye e com um convidado especial: o ex-guitarrista Bonehead, que foi um dos fundadores do Oasis e fez parte da formação clássica da banda, entre 1991 e 1998. No palco, Bonehead substituiu Gem Archer, que entrou em seu lugar no Oasis em 1999 e atualmente está fora dos palcos por problemas de saúde. Andy Bell e Chris Sharrock, que estão no Beady Eye e faziam parte da última formação do Oasis, também tocaram. Entendeu toda a mistura?

O foco principal dessa reunião foi o reencontro de Liam com Bonehead. Os dois, que começaram o Oasis antes mesmo da entrada de Noel, não tocavam juntos desde 1998. No reencontro, mandaram duas clássicas do Oasis: “Live Forever”, em versão acústica, e “Columbia”, minha segunda música preferida da banda, atrás só de “Acquiesce”.

Nostálgico.

* A dupla ainda voltou ao palco para tocar uma das músicas que encerraram o evento. “My Sweet Lord”, de George Harrison.

* Atualmente, Bonehead tem uma banda chamada The Parlour Flames. O título da música abaixo é bom. Olha.

>>