Blog POPLOAD

David Bowie e o vídeo mais barato do mundo

Lúcio Ribeiro

>>

* Mister David Bowie, amigo das antigas de Lou Reed, lançou ontem à noite um vídeo para a música ''Love Is Lost'', que teria custado 8 libras, 10 euros, menos de R$ 30. A novidade apareceu divulgada ontem em Londres na cerimônia do Mercury Prize, vencido pelo músico indie-minimalista delicado James Blake, para surpresa de todos. O disco de Bowie estava indicado, mas Blake superou ele, Arctic Monkeys e Jake Bugg, os favoritos ao prêmio.

Os participantes quase todos tocaram ao vivo no Mercury, mas Bowie apenas enviou esse vídeo até ontem à noite inédito. A ''Love Is Lost'' do vídeo é a versão remixada pelo gênio James Murphy, que a transformou em disco music fina. Com toques sutis de ''Ashes to Ashes'', clássica das clássicas.

Screen Shot 2013-10-31 at 9.12.58 AM

Pelo preço da produção, esse seria, diz-se, o vídeo mais barato do mundo. Bowie pegou uma câmera que tem em casa, pegou dois bonecos que tinha guardado na garagem de sua casa e filmou com a ajuda de um amigo. Parece que essa quantia de produção do vídeo, as 8 libras, foi quanto Bowie gastou no pendrive para colocar o vídeo e mandar para o Mercury.

Essa versão remixada de ''Love Is Lost'', de James Murphy, faz parte do disco ''The Next Day Extra'', que será lançado no dia 5, semana que vem. Esta edição especial terá três discos: um com as 14 canções originais do álbum lançado no começo do ano, outro com dez faixas extra, das quais cinco são inéditas e o resto remixes, e um DVD com os vídeos de ''Where Are We Now?'', ''The Stars (Are Out Tonight)'', ''The Next Day'' e ''Valentine's Day''.

Veja o vídeo Bowie/Murphy de 30 reais.

>>