Popload Session apresenta… CABANA CAFÉ!
Lúcio Ribeiro
>>
Dois anos e meio depois, a banda paulista de indie-bossa CABANA CAFÉ, destaque desta cena forte atual e urbana que transita bem entre o rock e a nova MPB, marca seu retorno à Popload com uma nova session exclusiva.
O grupo foi o segundo a estrelar nossas Popload Sessions, lá em 2011, bem no início. Antes do Cabana, apenas o Brollies & Apples. O grupo de indie-bossa com possibilidades múltiplas e de sonoridade incrivelmente limpa, que vai do rock a MPB com músicas sutis, lançou neste ano “Panari”, disco de estreia da turma que é formada por Gustavo Athayde, Mário Gascó, Rita Oliva, Taian Cavalca e Zelino Lanfranchi. “Panari” saiu pelo selo Balaclava e foi produzido por Guilherme Ribeiro e pela própria banda e tem 11 faixas, com certa psicodelia 70’s e ecos de anos 90.
Como bem disse um amigo certa vez, o Cabana Café conseguiu achar o fio que liga o mundo indie com a música jovem brasileira tipo Baixo Augusta.
Para a Popload Session #2 deles, o grupo preparou a autoral “Vermelha Anã” e, como cover, escolheu “You Don’t Know Me”, de Caetano Veloso. Afinal, Caê também é indie.
* A Popload Session é um espaço dentro do blog que traz performances ao vivo de boas bandas indies brasileiras e até gringas. O Teenage Fanclub e os Cribs já fizeram as deles. Entre as nacionais, Brollies & Apples, Jair Naves, Tokyo Savannah, Madrid, Apolonio, Me & The Plant, Inky, Wannabe Jalva, Club America, Cabana Café (né?), ruído/mm, Single Parents, Pélico e muitos outros também já compareceram com performances. A produção das sessions especiais para a Popload é da própria banda, no ambiente que quiser, gravada como quiser. Só chega coisa incrível. Mais sessions estão em produção. Fique ligado!