Michael Stipe embaça e estraga reunião do REM
Lúcio Ribeiro
>>
* O REM com sua formação clássica, em foto dos anos 90…
Mundo indie em choque. Uma das bandas de maior sucesso das últimas décadas, o adorado grupo norte-americano REM encerrou oficialmente suas atividades há dois anos, alegando, na época, que cada um de seus integrantes iria cuidar de assuntos pessoais, fosse na música ou não.
Mesmo com o fim do grupo, a relação entre Michael Stipe, Peter Buck e Mike Mills sempre foi cordial. E uma possível volta do grupo com o baterista original Bill Berry (saiu da banda em 1997 por problemas de saúde) quase rolou semana passada, em Athens, Georgia, terra natal deles. Pensa.
Peter Buck estava na cidade para se apresentar com sua banda no 40 Watt, principal clubinho rock e espécie de CBGB de Athens, onde o REM e dezenas de outros grupos independentes começaram suas trajetórias musicais na região nos anos 80.
Os três integrantes e companheiros de banda na formação clássica do REM foram assistir ao show de Peter Buck quinta-feira passada e, em certo momento da noite, (quase) todos subiram ao palco para tocar a nostálgica “(Don’t Go Back To) Rockville”, de 1984. Só faltou um integrante: o vocalista Michael Stipe, que preferiu assistir a “volta” do REM da pista. Sério.
O público, claro, registrou o momento histórico, que não foi o bastante para indicar uma volta do grupo.
P****, Michael.
>>