Arcade Fire volta a lidar com a morte em novo vídeo para “Afterlife”
Lúcio Ribeiro
>>
O Arcade Fire soltou seu terceiro vídeo para a talvez melhor faixa do seu mais recente disco, “Reflektor”. A nova tradução visual para uma de suas marcantes canções, feita em parceria com o Creators Project e direção de Emily Kai Bock, faz uso da belíssima “Afterlife”, música que reflete a vida após a morte, não necessariamente a de quem morreu, mas a de quem ficou. Ou, como a própria letra diz, “A gente grita e berra, até arrumarmos um jeito de lidar com a história”.
O vídeo mostra uma família com o pai e dois filhos – um adolescente e um pequeno – tentando lidar com a história de que a “mãe da família” não está mais entre eles. E cada um vive (procura viver) e curte suas angústias, tendo como fundo sonoro o drama e as variações de intensidade características da música do Arcade Fire, em seus principais momentos, voltando a encanar com a morte de modo forte, tipo no nível do primeiro álbum, que não por acaso se chama “Funeral”.
Achei lindo.
* O Arcade Fire é a principal atração do Lollapalooza Brasil do ano que vem. A banda canadense fecha o festival no domingo, dia 6 de abril, em Interlagos. Você vai fantasiado de quê?
>>