Blog POPLOAD

Lollapalooza Brasil: o que rolou e o que não rolou

Lúcio Ribeiro

>>


Foto: I Hate Flash

* Para muito além da música, já que o line-up estava muito bem escolhido e a maioria dos shows não desapontaram (Né, Julian?), a Popload gostaria de contribuir ao evento, humildemente, com sua listinha de ''O Que Rolou!'' e ''O Que Não Rolou''. Claro, cada um vive sua própria experiência de festival e não pode falar por 60/70 mil pessoas/dia. Mas ainda assim, olha o que a gente achou:

lolla-003

ROLOU

* O esquema metrô x trem, mesmo que no sábado a multidão tenha sofrido com a volta. No domingo foi tudo tranquilo, tanto para ir como para voltar. Ah se o transporte público funcionasse melhor em São Paulo, no geral. Que bom seria…

* A distância entre os palcos: tirando o Onix, que merecia uma tirolesa só para ele, um bondinho, ou uma rota de táxi, os outros palcos eram até próximos um do outro. A distância e a geografia do festival fizeram bem ao som. Não vazava nada e eram todos bem isolados.

* Comida barata, sem muitas filas. Menos hot-pocket e mais variedade. O nome Chef's Stage também está aprovado 😉

* Domingo foi espetacular: claro que o tempo sem UMA nuvem ajuda em tudo, mas da entrada à saída, passando pela locomoção lá dentro e pelo line-up, nada a reclamar. Uma lua e uma estrela embaixo brilharam forte sob o show do Arcade Fire. Popload é poesia…

* O bar que ficava na entrada do palco Interlagos e que piorou o quase-tumulto entre Lorde e Nação Zumbi, foi rapidamente fechado e no show do Disclosure não estava mais lá. Não ficou 100%, mas deu vazão e a produção agiu rapidamente. Clap.

* Finalmente um encarte distribuído numa entrada de show que não foi jogado no lixo (até porque lixo não tinha mesmo)! O livrinho de informações do Lolla tinha tudo o que a gente precisava: line-up por horário e palcos bem destacados, o mapa geral, a explicação de todas as áreas de lazer e sobre como chegar e sair dali numa boa.

* Aliás, você sabe que um dia de festival foi bom quando você só andou entre um palco e outro e nem teve tempo de ver o resto. Mesmo assim, a roda gigante e a pista de patinação estavam cheias! 😉

* Todas as calorias queimadas nesses dois dias. Agradecemos ao Autódromo esta graça alcançada.

NÃO ROLOU

* Os ''seis minutos'' entre a estação e o Autódromo, como dizia o site oficial do evento. Nem se a gente pegasse uma moto saindo da estação, acho. Sem problemas, todo mundo é ''jovem'' (cóf) e consegue caminhar algumas boas quadras (aliás, como em qualquer festival do mundo!), com uma subidona tipo Everest na ida (que ficava sussa na volta), mas teria sido legal ter uma noção real da distância a ser percorrida.

* A distância entre os palcos: quem conseguia chegar ao palco Onix, jamais voltava. Quem se decidia pelo palco Interlagos, não pensava duas vezes em desistir de ver alguma coisa no Onix. Ou era-se muito fã da banda que tocava láááá ou iria perder pelo menos outros dois shows Y para ver um show X inteiro.

* O excesso de público no sábado deixou grande parte da diversão de fora. Era difícil se locomover entre os palcos durante os intervalos. O Lolla travou algumas vezes. Conheço gente que perdeu o lindo domingo por causa da má experiência do sábado.

* O excesso de público no sábado, de novo, quase vira tragédia. Quem decidiu ver a Lorde lá da grade, levou mais de 50 min para conseguir chegar até a saída da pista. Mesmo quem estava lá atrás não conseguia se mexer. Quando os fãs da Nação Zumbi começaram a chegar, ficou ainda pior, mas todo mundo manteve a calma e rolou. Com MUITO sufoco. Porque eram públicos da Lorde e da Nação Zumbi. Não vimos seguranças nem saídas alternativas para esse ''gargalo'' na entrada do palco Interlagos. Para complicar, havia um bar que ficava bem ali, atrapalhando o movimento de vai e vem entre palcos. Esse que acima a gente disse que foi retirado.

* Não vimos muitos seguranças! E vocês? Parece que o festival usou muitos ''à paisana''. Talvez isso até seja motivo de entrar no ''rolou'', porque pelo que sabemos nem teve tantas ocorrências graves nos dois dias. Mas sabe como é… Somos de São Paulo…

* Alguns telões simplesmente paravam de funcionar durante as apresentações. Para quem estava loooonge e já não conseguia nem ouvir direito, fez falta.

* Lixeiras: alguém achou?

*** O que rolou de bom mesmo é a playlist especial Lollapalooza que a Popload fez na plataforma de streaming Napster. Faça já seu cadastro e utilize o serviço por 7 dias gratuitos! Na nossa playlist – spoiler – tem Arcade Fire.

poploadnapster2

>>