Bandas metalcore lançam tributo ao “In Utero”, do Nirvana
Lúcio Ribeiro
>>
* No meio dos quase 500 lançamentos de discos que fizeram o Record Store Day, sábado passado, 19 de abril, ser um dos mais importantes dias para a música no ano, tinha um tributo hardcore punk metalcore experimental nervoso para o disco ''In Utero'', do Nirvana. ''In Utero'' foi o famoso último álbum da banda de Kurt Cobain, que tem um molho brasileiro na produção, nasceu para exorcizar o sucesso comercial do ''Nevermind'' e veio às lojas em setembro de 1993, há pouco mais de 20 anos.
Grupos como Circa Survive, Thursday, Daughters, Ceremony, entre outros, mais uma ajuda indie do saudoso Jay Reatard, compõem “In Utero, In Tribute, In Entirety”, em vinil preto e uma versão em amarelo. A tiragem, pequena, se esgotou. E a gravadora Robotic Empire, autora do projeto, já faz mais uma fornada para atender os fãs com vendas via correio.
Mas o disco tem sua versão online no iTunes, Spotify e bandcamp. Neste último, dá para ouvi-lo inteiro por streaming. “In Utero, In Tribute, In Entirety” é bem bom.
A Robotic Empire afirma que o disco vem sendo feito há sete anos, com as bandas sendo convidadas para fazer o tributo ao Nirvana música a música.
Há tempos conhecia essa do Jay Reatard para a incrível ''Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle'', menos ''áspera'', mais ''perturbada''. É difícil dizer, mas acho que é minha favorita do disco todo do Nirvana e do tributo.
>>