Blog POPLOAD

Smells Like Old Spirit: Alice in Chains e Offspring em São Paulo, Mark Lanegan em Brasília

Lúcio Ribeiro

>>

* Na semana passada, uma veterana do rock alternativo americano, a banda Breeders, que tem integrante dos Pixies (tinha), se apresentou em São Paulo e Rio para tocar na íntegra famoso álbum de 1993. Hoje, o grupo Alice in Chains, ou o que sobrevive da banda sem o marcante vocalista Layne Staley (morto em 2002), atração do Rock in Rio 2013, toca também em São Paulo, foi anunciado nesta manhã. O show, parte da série Live Music Rocks, acontece dia 26 setembro, no Espaço das Américas. Em 1993, há 20 anos, o Alice in Chains ganhava conhecimento planetário com o disco ''Dirt'', para muito além da Seattle do Nirvana.

Também divulgada hoje foi a escalação do festival Porão do Rock, o maior festival de tamanho indie do Brasil, que acontece em Brasília nos dias 30 e 31 de agosto. Nos principais lugares de seu line-up está o nome de mister Mark Lanegan, ex-líder do grande Screaming Trees, que tem rico trabalho solo. Lanegan e seus Screaming Trees entraram nas paradas da Billboard em 1993 graças a disco lançado no ano anterior. Ficaram ainda mais famosos por causa do filme ''Singles''(aqui ''Vida de Solteiro''), de Cameron Crowe, drama que teve a cena de Seattle e a era grunge como pano de fundo. ''Nearly Lost You'', fenomenal música de Lanegan (foto abaixo), botou o vozeirão ímpar do cantor para rodar o mundo com o disco do Screaming Trees e o filme de Crowe, em 1993.

* Foi divulgado também nesta manhã que o grupo punk Offspring também toca em São Paulo dia 15 de setembro, no Credicard Hall. Outra banda a esticar a SP direto do Rock in Rio, o Offspring, em 1993, gravou seu grande sucesso, o álbum ''Smash'', que seria lançado no ano seguinte, vendeu 6 milhões de cópias nos EUA e sairia às lojas três dias depois da morte de Kobain, trazendo às rádios o novo punk da Califórnia.

>>