Blog POPLOAD

Vinte anos depois, “In Utero” do Nirvana será relançado em versão turbinada

Lúcio Ribeiro

>>

Depois do retumbante sucesso das comemorações dos 20 anos de “Nevermind”, aquele disco pontual daquele tal Nirvana, que rolaram durante o ano de 2011, mais uma leva comemorativa que reverbera e relembra a incrível história da maior banda norte-americana dos últimos tempos vai se iniciar em setembro, quando vão se completar também 20 anos de outro lançamento master da discografia do grupo, o álbum “In Útero”.

Considerado um dos discos mais viscerais da curta carreira da banda de Kurt Cobain, o disco, terceiro deles, foi produzido por Steve Albini e nasceu com a grande responsabilidade de suceder “Nevermind”, em 1993.

Eleito na época como “disco do ano” por publicações como LA Times e Rolling Stone, “In Utero” ficou marcado por faixas como “Heart-Shaped Box”, “Rape Me” e “Dumb”. Em setembro próximo, o disco será relançado em uma super edição de luxo que vai incluir nada menos que 70 faixas bônus entre gravações remasterizadas, remixes, faixas demos e materiais inéditos. Junto com o material, será lançado também, na íntegra (em CD e DVD), um dos lendários shows do grupo – “Live and Loud” – realizado em Seattle em 13 de dezembro de 1993, no Píer 48.

O box sai dia 24 de setembro.