Blog POPLOAD

As meninas do Warpaint, a caminho da Austrália, fazendo bonito em Londres

Lúcio Ribeiro

>>

300114_warpaint

Não quero alarmar ninguém, mas no domingo tenho um rolezinho marcado aqui em Sydney com uma galera responsa, tipo Jagwar Ma, Haim, Parquet Courts, King Krule, Lorde, Chvrches, Four Tet, Drenge, Daughter, Jamie XX, Kurt Vile, Savages, Mount Kimbie, entre outros.

Todos estes ''hot acts'' estão escalados para o bom Laneway Festival, evento musical indie que tem sede em seis cidades australianas, Singapura e Detroit. O de Sydney é dia 2 de fevereiro agora. Outra atração do evento são as meninas fofas do Warpaint, banda que já visitou o Brasil em uma conexão Popload Gig um tempo atrás. Elas lançaram semana passada seu segundo disco, homônimo, pelo selo cool da Rough Trade.

Com um som que beira a psicodelia, todo harmonioso, as meninas de Los Angeles co-produziram o disco de 12 faixas com o produtor Flood (Nick Cave, New Order e PJ Harvey). A mixagem envolveu ainda Nigel Godrich, produtor do Radiohead e membro do Atoms for Peace. As reviews têm sido bem boas.

Antes de encontrar com a Popload em terras australianas, as meninas fizeram uma visita dia desses à ótima BBC Radio 6 para uma entrevista e uma session no programa da Lauren Laverne. Lá, mandaram as boas ''Love Is To Die'' e ''Disco/Very''.

Warpaint é luxo.

* A Popload está em Sydney a convite do Tourism Australia.

>>