Blog POPLOAD

Letterman faz homenagem aos Beatles no teatro “invadido” por eles em 1964

Lúcio Ribeiro

>>

040214_broken

A data 9 de fevereiro marca os exatos 50 anos da primeira aparição dos Beatles em um programa de TV nos Estados Unidos, considerado por muitos o maior marco da história da música pop, pois ali os Beatles começaram a se tornar a banda mais importante de todos os tempos. A primeira apresentação dos garotos de Liverpool foi no The Ed Sullivan Show. Há muito tempo, o Ed Sullivan Theater, onde aconteceu essa estreia norte-americana dos ingleses, é ocupado pelo apresentador David Letterman, que grava lá seus programas.

Em comemoração ao aniversário de 50 anos disso tudo, Letterman vai fazer uma espécie de ''semana Beatles'' em seu Late Show. Hoje, por exemplo, Sting deve cantar uma música dos Beatles. Na quarta, Lenny Kravitz. Na quinta, o Flaming Lips com participação de Sean Lennon. O papo é que na sexta, dia em que se encerram as homenagens nesta semana, Paul McCartney e Ringo Starr repitam sua parceria feita no Grammy.

Quem abriu a semana Beatles, na noite de ontem, foi o bacanudo duo Broken Bells, formado por James Mercer (The Shins) e o produtor cool Danger Mouse. Eles lançam o disco novo deles, ''After The Disco'', nesta semana.
Eles tocaram a balada ''And I Love Her'', faixa presente no quinto disco dos Beatles, ''A Hard Day's Night''. No número, eles ganharam a parceria virtual de Ringo Starr, com o som de sua bateria em evidência.

Dá para escorrer uma lágrima.

* Os Beatles no programa de Ed Sullivan, lá nos anos 60.

>>