Blog POPLOAD

O cool e esquisito mundo do Radiohead

Lúcio Ribeiro

>>

110214_r1

Enquanto o Radiohead nem sabe se volta, eles resolveram soltar um novo app maluco, gratuito, para os fãs matarem saudade do último disco deles, “The King of Limbs”.

“PolyFauna” é o nome do aplicativo que, claro, não está deixando nenhum hipster trabalhar na tarde de hoje. Se entendi bem, consiste basicamente em uma transição subconsciente de ambientes que vão mudando a partir do movimento do celular. Se você anda pela casa, vão aparecendo ambientes geométricos esquisitos. Se você clica em um pontinho vermelho que vai seguindo, você é transportado para outro ambiente. Transcendental tipo show do Radiohead, mesmo. Tipo assim:

110214_r2

O Thom Yorke deu três dicas para uma experiência melhor: (1) Move around to look around; (2) You can follow the red dot e (3) You can wear headphones. Sério. E ele disse também que a viagem visual foi inspirada na canção ''Bloom''.

O app está disponível em sistemas iOS e Android.

110214_r3

* Como se o app fosse a notícia mais esquisita do Radiohead “hoje”, o Indie da Deprê achou um vídeo de “Lotus Flower” bem brasileiro, mas postado um ano atrás. Vem de um canal maluco do YouTube em que pegam vídeos do cotidiano nacional e misturam com Tame Impala, Arctic Monkeys e outras bandas. Depois falamos mais disso.

>>