Blog POPLOAD

As novas do Foster the People que pouca gente ouviu até agora

Lúcio Ribeiro

>>

210214_ftp

A velocidade da internet costuma nos pregar algumas peças. Sabe o Foster the People, né? Turminha esperta vinda da Califórnia, que assolou o mercado com um disco pop/rock sem deixar de lado um certo ar indie há mais ou menos dois, três anos com seu disco de estreia, o grupo chega com seu esperado segundo álbum mês que vem. ''Supermodel'' sai dia 17 de março e, claro, todo mundo está naquela ''o que vem por aí?''.

A banda já avisou que a pegada desse registro novo é mais voltada para as guitarras, deixando um pouco de lado a tecladeira e os sintetizadores do álbum de estreia. Fora isso, eles estão meio que obrigados a ''amadurecerem'' a partir do próprio estilo que eles criaram no primeiro disco, com hits que tocaram nas rádios o dia todo. Então sempre tem essa de desafio do ''second coming''.

Faz tipo 10 dias, vazaram algumas faixas desse ''Supermodel''. Aí o mais interessante: pouca gente ouviu. Vazaram em uma conta no Soundcloud, parece, e logo foram retiradas do ar. Pouca gente ouviu (perdão pela repetição). Menos gente ainda compartilhou. Quem quis compartilhar, jogou em outros lugares, tipo YouTube, mas aí virou aquela corrida de gato e rato. Alguns links estão no ar, mas com apenas uma, duas mil visualizações. O que é bem pouco em dias atuais quando se trata de músicas novas que vazam.

Três delas estão dando sopa por aí. ''Pseudologia Fantastica'', ''A Beginner’s Guide to Destroying the Moon'' e ''Best Friend''. Será que esse Foster the People novo vai virar?

>>