Blog POPLOAD

Eddie Vedder faz show solo no Brasil em maio: SP e Rio

Lúcio Ribeiro

>>

* O site do Citibank Hall agitou a modorrenta noite de terça do Carnaval ao subir a informação de vários shows solo do músico americano Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, em suas dependências no mês de maio: dias 7, 8 e 9 em São Paulo e 11 e 12 no Rio de Janeiro. Os três shows de SP podem ser dois, na verdade. O site do Citibank lista duas apresentações no dia 8. Devem ter se confundido.

Os ingressos vão primeiro à pré-venda dos dias 10 a 16 de março agora. Apenas para quem tem cartão de débito e crédito Citi ou Diners.

vedder

Nos dois primeiros meses deste ano, Eddie Vedder praticamente morou na Austrália (a foto acima é de show de Sydney, em fevereiro), acompanhado ou de seus amigos de Pearl Jam ou de seu ukelele e algumas guitarras. Primeiro para excursionar com sua banda famosa nas várias etapas do festival Big Day Out. Depois, com 11 shows solo pelo país (o último deles aconteceu dia 25 de fevereiro).

Vedder solo deve apresentar músicas de seus dois discos independentes (independente do Pearl Jam), que são a trilha sonora do filme ''Into The Wild'', de 2007, e ''Ukelele Songs'', de 2011. Fora algumas covers (Bob Dylan, Neil Young, Beatles, Pink Floyd, Cat Stevens…) e várias do Pearl Jam, tipo ''Better Man'', ''Wishlist'' e ''Corduroy''.

Para todos os concertos de Eddie Vedder no Brasil, a abertura ficará por conta do talentoso músico Glen Hansard, que nos últimos anos virou parceiro do músico de Seattle em shows e no estúdio. Hansard, irlandês, participou da turnê americana solo de Vedder em 2011 e ainda tocou no festival que o Pearl Jam fez também em 2011 para comemorar os 20 anos de carreira, a PJ20. Uma música de co-autoria do irlandês ganhou o Oscar de melhor canção em 2008, quando integrou a trilha do belo filme ''Once'', no qual também atuou. Hansard costuma entrar muito nas apresentações solo de Vedder. Não deve ser diferente aqui no Brasil.

>>