Blog POPLOAD

Popload Gig promove em maio shows das bandas CIBO MATTO e AU REVOIR SIMONE

Lúcio Ribeiro

>>

* Acrescenta mais um evento obrigatório aí no seu calendário:

* Popload Gig com Omar Souleyman: 23 de março, Beco SP
* Popload Gig com Jagwar Ma: 27 de março, Audio Club
* Popload Gig com Cibo Matto e Au Revoir Simone, 11 de maio, Cine Joia
* Popload Gig com Yo La Tengo: 3 de junho, Cine Joia
* POPLOAD FESTIVAL 2014: Metronomy é uma das atrações. 29 de novembro, Audio Club

Essa edição é cult. Essa edição é mulher.
O Popload Gig promove em maio, mais exatamente no dia 11, no central Cine Joia (Liberdade), as apresentações dos grupos CIBO MATTO, ícone cool dos anos noventa, e o trio do Brooklyn AU REVOIR SIMONE.

Screen Shot 2014-03-17 at 15.06.38

As cultuadas Yuka Honda e Miho Hatori (acima), adoradas nos anos 90 especialmente, têm disco novo para mostrar no Popload Gig. Lançaram o elogiado ''Hotel Valentine'' no ano passado, pelo selo de Sean Lennon, que andou tocando com elas. Muitos dizem que o Cibo Matto segue com a incrível mania de surpreender e ser vanguarda até hoje. ''Hotel Valentine'' é considerado o melhor disco da banda, que está na ativa desde 1994, quando eram obrigatórias em festinhas cool em todo o planeta.

O disco mais recente das Cibo Matto tem participação do guitarrista Nels Cline e do baterista Glenn Kotche, ambos do Wilco, e do percussionista brasileiro Mauro Refosco (do supergrupo Atoms for Peace). Nas apresentações ao vivo, as meninas recebem o reforço da baterista Yuko Araki, que além do projeto MI-GU, já tocou com Cornelius e faz parte da Plastic Ono Band.

Screen Shot 2014-03-17 at 15.07.38

O Au Revoir Simone (acima), de Williamsburg, traz ao Brasil a turnê do álbum ''Move in Spectrums'', lançado no ano passado. O trio de dreampop Erika Forster, Annie Hart e Heather D'Angelo, juntas desde 2003, fizeram aparição bizarra no Brasil tocando na Virada Paulista, no interior do Estado, há um ano. É a primeira vez que o grupo toca na capital.

** Os ingressos já estão à venda no site do Cine Joia. R$ 70 meia entrada e R$ 140 a inteira. As bilheterias do Joia vendem ingresso físico também, sem taxa de conveniência.

A loja Japonique, na Vila Madalena, apoia esta edição do Popload Gig. Ingressos físicos também vão ser vendidos na loja a partir de amanhã, na rua Girassol, 175, tel. 3034-0253.

POPLOAD GIG com Cibo Matto e Au Revoir Simone
Cine Joia, São Paulo
Dia: 11 de maio de 2014
Horário portas: 20h
Horário show Au Revoir Simone: 22h
Horário show Cibo Matto: 23h30

>>