Blog POPLOAD

Popload Gig anuncia mais um: banda SPIRITUALIZED vem em agosto a SP

Lúcio Ribeiro

>>

* E atenção, atenção. Senhoras e senhores, em agosto vamos vagar pelo espaço sideral.

240314_spiritualizedbanner

O Popload Gig revela agora mais uma banda a vir para o nosso já bem agitado ano de 2014, que começou ontem das arábias com o sensacional show do sírio Omar Souleyman e dá sequência nesta semana com o sensacional grupo indie-dance australiano Jagwar Ma.

Em parceria com o Audio Club, seu pocket-festival preferido traz a São Paulo no dia 28 de agosto a cultuada banda inglesa SPIRITUALIZED, apresentando ACOUSTIC MAINLINES, projeto do líder Jason Pierce com cantores gospel e quarteto de cordas!

Screen Shot 2014-03-24 at 4.42.11 PM

Indie-espacial, rock psicodélico, post rock e noise rock estão entre os muitos rótulos recebidos pela banda formada pelo músico e multi-instrumentista Jason Pierce nos anos 90. Todos os títulos se encaixam perfeitamente com as viagens cósmicas e sonoridade transcendental de suas canções. Com uma equipe diferente para cada álbum, Pierce, também conhecido como J. Spaceman, é o único membro da formação original. E ele é ''o'' cara: escreve as letras, compõe e canta todas as músicas dos sete discos (de estúdio). No final dos anos 80, dividia com Peter Kember (atual Sonic Boom/Spectrum) os vocais no Spacemen 3, banda com a qual lançou quatro discos. Quando o grupo se desfez, o faz-tudo Pierce desencanou de Kember de lado e levou os outros integrantes para seu novo projeto, o Spiritualized. É de 1997 o CD mais famoso, “Ladies and Gentlemen We Are Floating in Space”, clássico do rock psicodélico moderno cuja capa reproduzia a embalagem de um remédio, com bula e dosagens recomendadas.

É nesse trabalho que as influências da música gospel e dos anos 60 se fazem mais presentes. De lá para cá, o cantor já passou por sérios problemas de saúde (pneumonia dupla em 2005 e uma doença degenerativa no fígado, em 2010) e chegou a gravar o disco mais recente, ''Sweet Heart Sweet Light'', de 2012, sob forte influência de remédios e com ajuda de uma equipe médica. Dada a volta por cima, ''Sweet Heart…'' celebra a vida e esteve presente em todas as listas de melhores álbuns daquele ano. Em ACOUSTIC MAINLINES, o venerado Pierce vem com o pacote completo que inclui cantores gospel e um quarteto de cordas, em um dos shows mais sensíveis e emocionantes de sua carreira.

** Os ingressos serão colocados à venda nesta próxima sexta-feira, 28 de março. Custam R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia), cada.

*** Refazeeeeendo o calendário Popload Gig 2014 thankyouverymuch:

– Popload Gig com Jagwar Ma: 27 de março, Audio Club
– Popload Gig com Cibo Matto e Au Revoir Simone, 11 de maio, Cine Joia
– Popload Gig com Yo La Tengo: 3 de junho, Cine Joia
– Popload Gig com Spiritualized: 28 de agosto, Audio Club
– POPLOAD FESTIVAL 2014: Metronomy é uma das atrações. 29 de novembro, Audio Club

* O POPLOAD GIG com SPIRITUALIZED tem o patrocínio da cerveja Heineken