Blog POPLOAD

Beyoncé? Katy Perry? Lady Gaga? Kate Bush é a grande musa do momento

Lúcio Ribeiro

>>

280314_katebush

Caiu como uma bomba semana passada a notícia que rodou o mundo todo – reverberada pela Popload – de que a veterana cantora inglesa Kate Bush voltará a subir em um palco após 35 anos sem fazer turnês. Ela, hoje com 55 anos de idade, não faz shows desde os 20, quando despontou como uma das maiores cantoras do mundo graças ao hit ''Wuthering Heights'', que tem um dos vídeos mais famosos de todos os tempos.

A história começou com uma residência armada para a Kate no Hammersmith Apollo, conhecida casa de shows de Londres que comporta cerca de 5 mil pessoas. Foram marcadas, de início, 15 datas entre agosto e setembro. Depois do burburinho todo na imprensa, mesmo sem iniciarem as vendas de ingressos, turbinaram a turnê com mais sete apresentações, totalizando 22!!!

Daí que os ingressos foram disponibilizados hoje de manhã e… Todos esgotados. Em menos de 15 minutos! A imprensa inglesa tem noticiado que a marca supera vendas (em números e velocidade) de cantoras pop que fazem sucesso na atualidade, como Beyoncé, Katy Perry e Lady Gaga. Aliás, as três geralmente citam Bush em entrevistas como uma de suas referências. Os ingressos para os shows da Kate variavam entre £ 49 e £ 135, mas também haviam alguns pacotes VIP com assento especial e piqueninque com champagne e pistache (!!!) que custavam mais ou menos £ 425.

No auge da carreira, Kate Bush abandonou sua turnê em 1979 na sexta semana. Os motivos alegados para a repentina desistência da cantora em cumprir os shows foram (1) o medo dela em viajar de avião e (2) a morte de um importante membro de sua equipe de turnê, em um acidente, que teria afetado psicologicamente a cantora.

As datas sold out em Londres são as seguintes:
* agosto: 26, 27, 29, 30
* setembro: 2, 3, 5, 6, 7, 9, 10, 12, 13, 16, 17, 19, 20, 23, 24, 26, 27, 30
* outubro: 1º

* Abaixo, o até então último show da cantora no mesmo Hammersmith, realizado em maio de 1979.

>>