Blog POPLOAD

Popload Gig: quando o Jagwar Ma “enfrentou” as fãs do Gusttavo Lima

Lúcio Ribeiro

>>

* Foi tudo meio louco. Para chegar ao Audio Club, ontem, mais ou menos na divisa da Água Branca com a Barra Funda, para o show do trio australiano Jagwar Ma pelo Popload Gig, a aventura seria… digamos… psicodélica desde o caminho.

FAB_5768

Um trânsito absurdo na Francisco Matarazzo, parado, misturava em idas e vindas uma saída de faculdade, com palmeirenses felizes saindo em horda do Pacaembu, galera chegando para um show do Gusttavo Lima no Vila Country e, ATÉ, alguns seres humanos no meio disso tudo tentando se aproximar do Audio para ver por que essa banda da Austrália ganhou fama revivendo a lisergia sonora da Madchester da virada para os anos 90 e isso hoje faz muito sentido.

Gusttavo Lima parede a parede com o Jagwar Ma. Nenhum sentido.

Parar o carro e chegar ao clube era também uma aventura que seria mais bem interpretada se o ácido tivesse fazendo efeito. Milhares de loiras e caras de chapéu de vaqueiro aglomerados na imensa fachada de 200 portas do Vila Country, comprando ingresso, tentando entrar, dividindo espaço com outros milhares de cambistas e, o melhor, nas imediações da casa do sertanejo na capital, meninas provavelmente vindas do metrô meio que se trocando na rua, substituindo o jeans pela saia curtinha (curtíssima). Tirando o tênis e botando os maiores saltos altos possíveis no pé. Coladas ao muro do Audio Club do Jagwar Ma.

Atravessando tudo isso, todo esse fuzuê, chegava-se ao show do Popload Gig número 28 (29? 30?), onde era possível encontrar um ''refúgio'' na molecada da festa Damn Fridays colocando música-responsa na pista para depois o Jagwar Ma chegar e, com um som muito alto e sob luzes azuis e vermelhas, promover o seguinte espetáculo de sound and vision, aqui abaixo traduzido pelas imagens do fotógrafo poploadico Fabricio Vianna e pelos vídeos do brother Alexandre Matias, do Trabalho Sujo.

FAB_5802

FAB_5872

FAB_5909

FAB_5853

FAB_5840

FAB_5820

>>