Blog POPLOAD

The Libertines volta com festa no gigante Hyde Park. E com o Spiritualized

Lúcio Ribeiro

>>

250414_libertines

E esse verãozão em Londres, hein? Solzinho no parque, Libertines no palco, bromance de Pete Doherty e Carl Barat AND Spiritualized de companhia…

Eu acho que a notícia aqui é a volta do The Libertines (po-ha, Oasis!), claro, mas eu gosto mais de como tudo começou, já na semana passada.

Li em algum lugar um ''boato'' de que a banda pudesse voltar para um show surpresa em Londres. Até aí, ok, ''boatos'' assim a gente lê o tempo todo, inclusive por aqui (hehe). Mas a história vinha de uma entrevista dada por Pete Doherty a um jornal israelense (!), publicado em hebraico, obviamente, em que ele dizia que o grupo havia sido convidado para um show em Londres e que teria ''topado na hora'' porque estava precisando de grana.

Em suas palavras, traduzidas da versão em inglês publicada pelo Guardian:

''Se me perguntassem a mesma coisa há algum tempo, eu diria não. Mas, tentei falar com Carl e não consegui. Parei para ouvir algumas músicas do Libertines no YouTube e, de repente, bateu aquela nostalgia. Então pensei 'porra, por que não?'. E daí eles me falaram o quanto eles iriam nos pagar e, bem, não vou mentir: não pude recusar. Pelo menos não na situação em que me encontro agora.''

Além de endividado até o pescoço, segundo próprio, Doherty descobriu há pouco tempo que é pai de uma menina de um ano e meio. E claro, está devendo uma pensão absurda a ela. Mais um motivo para convencer o Carl Barat a entrar nessa. 😉 A gente agradece.

Dias depois, a banda postou um mapa antigo do Hyde Park na página do Facebook. E hoje, este flyer:

10155755_750622598303545_6803449135513664223_n

* Como se não bastasse a volta do Libertines, que a gente não sabe bem se vai durar só esta noite, as atrações de ''recheio'' do evento são qualquer nota. O veterano The Pogues, o veloz Maximo Park e os amigos do Popload Gig The View e Spiritualized, que vem nos visitar em agosto.

* Esta é a segunda volta de Pete, Carl & Co. Em 2010, eles tocaram no Reading Festival em show que dividiu opiniões.

>>